Viver

Ventilar o colchão envolve vários aspectos que devem ser realizados em intervalos diferentes. L Aeração diária

Todas as manhãs, o colchão deve ser arejado por pelo menos 20 minutos para ser espancado de volta na roupa de cama. Então a umidade da noite pode escapar. Ao mesmo tempo, o quarto deve ser ventilado abrindo as janelas (não apenas inclinando).

Trocar regularmente a roupa de cama

Trocar a roupa de cama faz parte da ventilação adequada, pois a roupa de cama pode absorver a maior parte da umidade, desde que esteja limpa e seca, protegendo assim o colchão da umidade. A cada duas semanas as folhas devem ser trocadas.

Ventilação por baixo

Assegure-se de que o colchão recebe suprimento de ar suficiente por baixo. Isso é possível graças ao uso de um quadro de ripas. Também é importante que o espaço debaixo da cama seja o mais aberto possível e não entregue com objetos.

Ligar o colchão

Para evitar que o colchão fique molhado, é aconselhável usá-lo regularmente. Quantas vezes isso faz sentido depende da qualidade do colchão e do seu material. É melhor pedir a compra ou lê-la nas instruções de cuidado do seu colchão. Para alguns colchões faz sentido mudá-los a cada duas semanas com a troca de lençóis, para outros é suficiente entregá-los a cada poucos meses. Virar significa trocar as seções de cabeça e pé e virar o topo para baixo, a menos que você tenha um colchão de 4 estações. Mit Mitigação adicional dos ácaros

Se você quiser fazer algo de bom para si e para o seu colchão, coloque ocasionalmente o colchão na vertical contra um aquecedor ou ao sol para liberar a umidade residual e matar os ácaros. Mesmo em temperaturas muito baixas, você pode colocar o colchão do lado de fora - os ácaros não sobrevivem às geadas. Então deixe seu colchão secar bem em um aquecedor.

O que você deve fazer e com que frequência?

Enfermagem

Com que frequência?

Malha de cama

Todas as manhãs
Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário

Troca de roupa de camaA cada duas semanas
Gire o colchãoA cada 2 a 12 semanas
Ventile na verticalSempre que quiser