A ranhuras parede

Melhoria O corte longitudinal de uma parede é a abordagem típica, por exemplo, subsequentemente para transferir as instalações eléctricas. No entanto, a capacidade de carga de uma parede é afectada pelas ranhuras. Portanto, existem requisitos aqui que são obrigatórios.

requisitos para as ranhuras de paredes

As ranhuras de paredes feitas em paredes interiores, a alvenaria, foram, por conseguinte, construída na construção molhado. No entanto, deve ser facilmente encaixados. Os requisitos e especificações para paredes de corte longitudinal são especificados na norma DIN EN 1996-1-1. A espessura da parede interna é de uma importância crucial. Para

paredes não submetidas à carga, estas orientações também deve ser aplicada

No entanto, a norma DIN EN 1996-1-1 preocupações paredes de rolamento. Para paredes não submetidas à carga, não há mais detalhes. Mas é geralmente aceite que os requisitos da norma DIN EN deve ser usado para paredes estruturais em paredes não estruturais.

distinção de ranhuras na parede

então tem de ser considerado que podem ser encaixados de forma diferente. Após ajustes quando ranhuras são permitidos:

  • ranhuras horizontais slots de parede vertical

Ele deve ser conhecido que na diagonal não devem ser encaixados, assim como instalações não devem ser executados dessa forma. O

profundidade da ranhura A ranhura profundidades habituais situam-se entre 10 e 30 mm. ranhuras horizontais

paredes

Primeiro aplica-se que ranhuras horizontais pode ser feita não mais de 40 cm acima ou abaixo de um limite estrutural. Em outras palavras, isto significa um máximo de 40 cm abaixo da laje de tecto, ou seja, sem painéis, e um máximo de 40 cm sobre a sub-base, de modo que também sem borrachas. Assim espessuras cobrindo tem que ser subtraídos dos 40 cm.

Em princípio, as ranhuras horizontais são os maiores problemas uma vez que a secção transversal da parede é reduzida ao longo de todo o comprimento da ranhura. Portanto, em particular, a viabilidade sofre de fendas horizontais em particular.

Por isso, as espessuras de parede são cruciais se a todos podem ser encaixados. É feita uma distinção aqui novamente fendas relativamente curtos, que são mais curtos do que 1,25 m, e os superiores a este comprimento. Para um comprimento de fenda horizontal de 1,25 m, a parede tem uma espessura de 15 cm, devem ser permitidos. ranhuras horizontais, as quais são maiores ou através de um comprimento da parede inteira, exigem uma espessura mínima de parede de 17 cm.

Além disso, as paredes podem, em princípio, ser encaixados apenas de um lado. Uma excepção existe se a espessura da parede é de pelo menos 24 cm e a profundidade da fenda das duas ranhuras é um máximo de 10 mm.

vertical ranhuras de fendas verticais na parede já pode ser preparado a partir de uma espessura de parede de 12 cm. A distância à parede aberturas, aberturas e cavidades deve ser, pelo menos, 11,5 cm. Se os entalhes mais do que uma parede de lado a lado necessário, a distância mínima entre duas ranhuras é, pelo menos, na largura de base ranhura. Em geral, uma pluralidade de fendas verticais não são adjacentes uns aos outros exceder uma largura de 2 m.

Dicas e Sugestões DIN EN 1996-1-1 e orienta outra tabela relevante as várias medidas podem ser reconciliados. Nestes quadros, de espessura de parede, larguras de fenda e profundidades de entalhe são ajustados em relação uns aos outros, de modo que, por exemplo, a máxima profundidade de ranhura pode ser removido.
Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário