Janela do telhado com varanda no telhado - uma solução luxuosa

Se você quiser atualizar sua clarabóia, você também pode considerar a instalação de uma pequena loggia no telhado. Quais soluções já acabadas estão lá para o que custam e o que você deve prestar atenção, você pode ler aqui.

Construção da loggia do telhado log Loggia do telhado

Construção de uma varanda no telhado

Se houver várias clarabóias do chão ao teto instaladas uma ao lado da outra, também é possível instalar uma varanda com teto fixo na frente das janelas. Pode ser inserido através das janelas do chão ao teto, opcionalmente, somente através de uma única janela.

Exemplo de fabricante

O fabricante VELUX oferece loggias de telhado acabados e varandas de telhado. Eles podem ser instalados tão facilmente quanto uma clarabóia, mas são compreensivelmente mais caros.

Uma alpendre de telhado simples da VELUX custa cerca de 3.000 EUR, as varandas do telhado dependem da largura ainda mais cara e consistem em elementos únicos combináveis. Dach A loggia do telhado também é comercializada sob o nome VELUX Convertible. Tem 94 cm ou 114 cm de largura em Velux. Em um telhado apropriado durante a instalação deve ser dada atenção.

Aspectos de segurança

Segunda rota de fuga

As varandas do telhado e as saídas do telhado podem ser uma segunda via de fuga importante. Se as escadas estão queimando ou esfumaçadas, você ainda pode escapar para a saída do telhado e ser resgatado de lá. Isso também representa uma vantagem significativa de segurança

Controle dos pais

Especialmente com crianças menores, você deve prestar atenção a um controle parental suficiente. As claraboias do chão ao teto e as saídas também podem ser operadas por crianças, que podem subir sozinhas na varanda ou na loggia. Existe um alto risco de queda. Auf Deve ser assegurado em qualquer caso para uma segurança infantil suficiente. Existem várias possibilidades que impossibilitam a criança de operar o manípulo da janela. Para proteger as janelas do telhado, todos os protetores de janela convencionais para crianças podem ser usados.

Uso do espaço

Uma varanda no telhado é uma excelente maneira de fazer uso sensato de salas não utilizadas no telhado. Uma vez que as varandas do telhado estão localizadas nas áreas inferiores já não usadas do telhado inclinado, não há perda de espaço através da varanda do telhado. Dach O telhado loggia é apenas um uso adicional para clarabóias comuns e também cria uma varanda com vista e ar fresco para salas sob o telhado. Dependendo da largura da janela selecionada, você pode ficar de pé confortavelmente na saída ou até mesmo sentar.

Uma vantagem adicional é o alto rendimento de luz do dia nos lofts através das janelas do chão ao teto. As janelas do telhado, em contraste com as janelas verticais comuns com o mesmo tamanho, permitem quase o triplo da produção de luz. Esta vantagem pode criar uma atmosfera agradável e cheia de luz em sótãos e coberturas. Uma varanda de ar fresco está disponível ao mesmo tempo.

Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário