Clarabóia vazando? Agir imediatamente!

Se você tem uma clarabóia com vazamento, ela deve ser reparada imediatamente. A umidade pode penetrar nos quartos e o isolamento do telhado. Hoje, existem os selos certos e o silicone na loja de ferragens. Ern Substituir a junta na janela do telhado

Para novas e modernas janelas de telhado, três juntas devem selar a estrutura da janela. Mesmo que uma janela no telhado não seja muito antiga, as vedações podem já estar danificadas.

Isso geralmente acontece no lado sul da casa, pois a janela é exposta a mudanças extremas de temperatura. As vedações de borracha podem se tornar frágeis e quebradiças mesmo em temperaturas mais altas e sol em pouco tempo.

Encontre junta adequada

Como os fabricantes raramente usam as mesmas juntas, deve-se primeiro determinar qual gaxeta deve ser substituída e depois levá-la à loja de ferragens.

Se a junta de borracha correspondente não estiver em estoque e precisar ser pedida, você deve levar apenas um pequeno pedaço do lado, por exemplo. Caso contrário, pode chover enquanto aguarda a entrega. Sk Clarabóias fixas oferecem menos fontes de erro

Algumas claraboias não têm opção de abertura. Claro, isso tem algumas desvantagens, mas também uma vantagem decisiva, porque elas são significativamente menos vazadas. Em caso afirmativo, isso geralmente ocorre devido à vedação de silicone entre a estrutura e o vidro.

As primeiras janelas de telhado que foram construídas há muitos anos, no entanto, não têm vedação de silicone, mas muitas vezes foram vedadas com massa de vidraceiro.

No caso de um vazamento, este deve ser removido completamente sem deixar nenhum resíduo e, em seguida, definir uma vedação de silicone. A outra possibilidade é tentar novamente hoje com o conserto da frágil Kittstelle.

Diferentes causas para vazamentos

É claro que você precisa descobrir exatamente de onde vem a água. Se a poesia talvez não seja a culpada, você não pode continuar com uma troca. A junta de silicone entre o vidro e a armação pode ser danificada ou o próprio quadro pode ter um erro.

Se não tiver certeza, você pode trabalhar gradualmente com as diversas fontes de erro ou substituir a janela.

Vedação de borracha com defeito

Vedação de vidro com defeito

  • Moldura deformada
  • Vazamento ou quebra da dobradiça da asa
  • Dicas e truquesQuatro olhos vêem mais, por isso ajuda obter um par de olhos extras ao traçar a origem do dano. Se, infelizmente, não estiver chovendo agora, dependendo da altura da casa, você ainda pode colocar alguém debaixo da janela com uma mangueira de jardim, a fim de detectar melhor o ponto defeituoso.
Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário